Torres Vedras

Ordenamento do Território

A política de ordenamento do território do Concelho de Torres Vedras compreende o conjunto de instrumentos de gestão territorial e demais instrumentos de natureza estratégica ou setorial necessários para assegurar, através de uma adequada organização e utilização do território municipal, o desenvolvimento económico, social e cultural integrado, harmonioso e sustentável do concelho.

A política de ordenamento do território do Concelho de Torres Vedras organiza-se segundo o sistema de gestão territorial, consagrado na lei de bases da política de ordenamento do território e de urbanismo, compreendendo três âmbitos de incidência territorial: nacional, regional e municipal.

Para efetuar a consulta interativa aos planos municipais de ordenamento do território, em vigor para o território municipal, carregue aqui.

Notícias / Orden. do território

Imagem da Notícia Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel abrange Torres Vedras

Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel abrange Torres Vedras

12.04.2019

O Programa da Orla Costeira de Alcobaça-Cabo Espichel (POC-ACE), aprovado em Conselho de Ministros a 14 de março, foi ontem publicado em Diário da República. A costa do concelho de Torres Vedras passa, assim, a ser abrangida por este programa, que compreende um total de 224 km de orla costeira. (...)

Imagem da Notícia Proposta de criação da ARU de Arenes foi aprovada em reunião de Câmara
Imagem da Notícia Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território foi aprovado

03.05.2018

O Relatório sobre o Estado do Ordenamento do Território de Torres Vedras (REOT) foi aprovado pelo Executivo Municipal de Torres Vedras esta quarta-feira. O Relatório, de caráter preliminar, encontra-se agora sujeito a um período de discussão pública de 30 dias sendo, posteriormente, elaborada a sua (...)

voltar ao topo ↑