Agenda para dia 12 de julho 2018

Evento infanto-juvenil

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Cidade Europeia do Vinho 2018

Arena Shopping Torres Vedras

Até 31 de julho

Durante todo o mês de julho o Arena Shopping levará a cabo uma exposição permanente sob a temática do vinho e da vinha. No âmbito da exposição serão ainda realizadas provas e vendas de vinhos dos produtores/quintas convidados. Confirmadas estão já as presenças da Adega Cooperativa de (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

Até 15 de setembro

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Oficina infanto-juvenil

Oficinas do Mar

Porta 5 - Espaço Cultural

Até 13 de julho

Na hora em que o calor aperta vamos partilhar convosco o fresco do Porta 5 num conjunto de oficinas que tem por base a expressão plástica e a montagem final de uma pequena exposição para partilhares com a família e amigos! (...)

Oficina infanto-juvenil

O mar que respiramos

Praia de Porto Novo

Integrado em Programa Bandeira Azul

Os oceanos estão em perigo, vem ajudar a preservar. Dinamização de um jogo tipo Gincana, em que os participantes realizam várias tarefas/atividades e simultaneamente são sensibilizados para a problemática da poluição dos oceanos. (...)

Leitura infanto-juvenil

Ainda gostas de mim?

Biblioteca de Praia de Santa Cruz

Até 12 de julho

O Serafim vai deixar de ser a única pequena coruja da família… A Avó tem uma surpresa para o Serafim: ele ia conhecer a Bia, a sua nova prima bebé. Mas depressa o Serafim sente um pouco de ciúmes. Porque é que a Bia recebe agora todos os abraços? Porque é que a Avó não brinca ao seu (...)

Teatro infanto-juvenil

Quiquiriqui

Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

Até 12 de julho

Teatro de Marionetas (...)

O que os FABs e os Makers andam a fazer?

Torres Vedras LabCenter

Até 15 de julho

Este encontro pretende relacionar os profissionais da indústria e das empresas, com o ambiente dos FAB LABs e MAKERs através da dinamização de reuniões informais e workshops. Estes últimos serão dinamizados por profissionais e académicos das diversas áreas, por FABBERs e MAKERs, outros por (...)

41.ª Edição do Troféu Joaquim Agostinho

Até 15 de julho

126 corredores de nove nacionalidades, provenientes de três continentes, são esperados para a edição deste ano do Troféu Joaquim Agostinho, o qual terá nessa sua 41.ª edição uma forte associação à temática do vinho, tendo em conta o facto de Torres Vedras e Alenquer serem em 2018 (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa