Torres Vedras

Agenda

Cidade Europeia do Vinho 2018

Exposições, Provas de Vinhos e Showcooking

Até 31 de julho 2018 | 10h00 às 00h00

Evento Cidade Europeia do Vinho 2018

Evento já ocorrido

Local: Arena Shopping Torres Vedras

Esta atividade integra o(s) programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

Durante todo o mês de julho o Arena Shopping levará a cabo uma exposição permanente sob a temática do vinho e da vinha.

No âmbito da exposição serão ainda realizadas provas e vendas de vinhos dos produtores/quintas convidados. Confirmadas estão já as presenças da Adega Cooperativa de Dois Portos, Adega Cooperativa da Carvoeira, Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Adega Mãe, Adega da Murnalha, AVA, Caves Rendeiro, Encosta da Vila Sociedade Agrícola, Fonte das Moças, Quinta da Almiara, Quinta da Folgorosa, Quinta dos Plátanos, Vale da Capucha, Galantinho e Quinta do Pinto.

A par da exposição e das provas, estarão expostas 15 obras de Nanã Sousa Dias e decorrerá também um concurso de fotografia subordinado ao tema "Wines & Friends". Este é um concurso aberto ao público que pretende demonstrar, em fotografias, o vinho enquanto catalisador de amizades e de momentos com os amigos. O juri será comporto por um elemento da Câmara Municipal de Torres Vedras; um elemento da Câmara Municipal de Alenquer; um elemento do Arena Shopping e Carolina Monteverde, da Smile Stories que irá oferecer ao vencedor um workshop de criação de vídeos digitais.
 
Na segunda quinzena decorrerá ainda um showcooking, numa cozinha cedida pela ESCO, que será dinamizado durante o fim-de-semana por quatro chefs: Roots, Casta 85, Silvia Ferreira Pinto (o que fazer para jantar?) e Filipe Dias (Chef a Dias). Durante a semana existirá dinamização do espaço por parte dos alunos da ESCO.
Tanto os alunos como os chefs serão convidados a utilizar apenas produtos da região.

Com todas estas propostas, convidamo-lo a brindar connosco à Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras e Alenquer.

Atividade Gratuita


Última atualização: 26.06.2018 - 17:16 horas
voltar ao topo ↑