Torres Vedras

20 km de costa atlântica

Convidamo-lo a descobrir a nossa costa de ouro, com 20 quilómetros de extensão, onde poderá encontrar-se com a natureza. O litoral do concelho de Torres Vedras aposta na qualidade turística e ambiental, comprovadas por várias distinções como as Bandeiras Azuis, Praias de Qualidade de Ouro, Praia Acessível e Certificação Quality Coast Platina. Santa Cruz é o local perfeito para descontrair entre ondas de prazer, de mar, ao sabor do vento e do tempo…

Nestes 20 km de costa pode optar por areais dourados que se estendem por mais de 2 km ou por pequenas praias abrigadas entre rochedos, como a Praia da Mexilhoeira. Nalgumas praias, como a Formosa, há pequenas piscinas naturais e noutras, como Fisica, Mirante, Navio e Vigia, há ondas que desafiam os praticantes de desportos de mar.

Não faltam pretextos para conhecer e viver o litoral de Torres Vedras mas é a Santa Cruz que cabe o lugar de destaque durante o Verão. Enquanto no mar pode pescar, praticar desportos de ondas ou simplesmente dar um mergulho refrescante, em terra tem à sua disposição um aeródromo com voos turísticos, um fosso olímpico de tiro, piscinas e um vasto calendário de animação, do qual se destaca o Carnaval de Verão, o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o Cortejo Etnográfico, o Static (concurso de homens estátua) e o Festival da Sapateira.

Em Santa Cruz o programa Onda de Verão oferece-lhe atividades para todos os gostos: teatro, animações de rua, cinema, música, etnografia, feiras, festivais de música e muito mais. Mas se procura o contacto com a natureza faça-se ao caminho e percorra um dos percursos pedestres sinalizados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Poderá também pedalar pela ciclovia que liga Santa Cruz a Porto novo ou pela Ecopista do Sizandro, que o leva da Foz do Sizandro a Torres Vedras.


Veja também