Torres Vedras destaca-se entre os municípios portugueses na ação climática

24.11.2022

Fotografia da Serra da Archeira

O Município de Torres Vedras encontra-se bem classificado no Mapa da Ação Climática Municipal, que dá a conhecer a resposta dos 308 municípios portugueses às alterações climáticas.

Na plataforma, desenvolvida pela empresa Get2c, Torres Vedras preenche três dos quatro requisitos de referência avaliados (Estratégia e/ou Plano de Adaptação às Alterações Climáticas; Estratégia de Energia; Compromisso de Neutralidade Carbónica; e Estratégia e/ou Roteiro para a Neutralidade Carbónica). Dos requisitos avaliados, o Município possui Estratégia Municipal de Adaptação às Alteações Climáticas e Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética e assumiu o compromisso de neutralidade carbónica em 2021.

O Mapa da Ação Climática Municipal foi apresentado no âmbito da 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), que decorreu entre 6 e 18 de novembro.

Última atualização: 24.11.2022 - 15:11 horas