Rede de Percursos Pedonais de Torres Vedras

28.06.2018

No âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) vai ser implementada em Torres Vedras uma rede de percursos pedonais.

Essa rede terá como eixos estruturantes a ligação entre as escolas Henriques Nogueira e S. Gonçalo, bem como entre o Terminal Rodoviário e o centro histórico. O percurso entre o Terminal Rodoviário e a Escola S. Gonçalo será o mais longo, sendo este a matriz principal da rede.

De referir também que os percursos desta rede, que contarão com uma melhoria da qualidade do piso, incluem passagens pelas bikestations da rede Agostinhas, de forma a promover a intermodalidade entre modos de deslocação suaves.

Pretende-se com este projeto promover a mobilidade suave como modo preferencial de deslocação quotidiana em contexto urbano, dotando a cidade de uma rede estruturada, abrangente e diversificada de percursos pedonais, capaz de garantir o acesso e a ligação entre diferentes zonas e responder a necessidades gerais e específicas dos seus utilizadores.

NÚMEROS

Valor: 185.705,88€ (cofinanciado em 85% pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)

Prazo: 1.º semestre de 2019

Projeto: Área de Projeto (Câmara Municipal)