Novo Relatório de Sustentabilidade da Câmara Municipal foi elaborado

11.12.2020

O Relatório de Sustentabilidade da Câmara Municipal, referente ao período entre 2016 e 2019, foi dado a conhecer ao executivo municipal na sua mais recente reunião.

Elaborado pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, este documento dá continuidade a um estudo análogo que incidiu no período 2010-2015. Foi executado de acordo com as diretrizes de elaboração de relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), analisando o desempenho em termos de sustentabilidade da Câmara Municipal segundo os respetivos vetores (económico, ambiental e social).

Como se pode ler no documento: “A elaboração do Relatório de Sustentabilidade decorre da consciencialização da importância dos princípios de equilíbrio financeiro, de responsabilidade social e de qualidade ambiental, bem como da importância de transmitir de uma forma transparente, simples e apelativa, os resultados atingidos (…) O Relatório de Sustentabilidade assume-se, ainda, como um meio de comunicar, interna e externamente, a situação relativamente ao trabalho realizado e à sua evolução em cada uma das diferentes áreas, potenciando (…) a procura de uma melhoria contínua nos serviços prestados pela Câmara Municipal”.

A informação deste relatório oferece assim uma perspetiva da evolução do desempenho do Município, evidenciando o equilíbrio e sustentabilidade da sua gestão nas diferentes matérias da sua competência e o investimento do mesmo na prossecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Relatório de Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016-2019 pode ser consultado neste site.

Última atualização: 14.12.2020 - 12:17 horas