01.09.2016

EB/JI de S. Pedro da Cadeira

A EB/JI de S. Pedro da Cadeira situar-se-á num terreno adjacente ao Caminho Municipal 1063-1, na linha de festo de uma elevação a poente do centro desta povoação.

O respetivo edifício será composto por dois pisos.

O piso térreo será constituído por um átrio onde se concentrarão os acessos verticais interiores do edifício (escadas e elevador), portaria, espaços de apoio, zona de professores e auxiliares de ação educativa, gabinetes administrativos,instalações sanitárias, áreas técnicas e acesso de serviço, ginásio com balneário, para além de um recreio exterior para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

(...) Nesta obra está também prevista a utilização de pavimento de origem sustentável de caraterísticas anti-alérgicas e bacteriostáticas com elevado conforto acústico e de baixa manutenção. (...)

O segundo piso contará com doze salas de aula de ensino básico, duas salas de aula de jardim-de-infância, sala de prolongamento, dois gabinetes de estudo acompanhado, um centro de recursos, um espaço de vestiário, espaços de arrumos de apoio, instalações sanitárias, zonas técnicas, um refeitório com confeção própria e um pátio exterior para alunos do ensino pré-escolar. Neste pátio está prevista a instalação futura de um equipamento de apoio.

EB/JI de S. Pedro da Cadeira

De referir que a sala de aula que se estabeleceu para este equipamento escolar resulta de uma investigação a partir da qual se definiu como premissas para a mesma a existência de uma área para artes plásticas, uma varanda, bom comportamento lumínico, ventilação, equilíbrio térmico e eficiência energética.

• Área: 939 m2
  • Valor: 4,8 milhões de euros (comparticipado a 85% no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal do Oeste, que decorre do Programa Operacional Regional do Centro - Portugal 2020, o qual está afeto ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)
  • Prazo: 2º semestre de 2018