Descobrindo Coleção

Imagem da Notícia João Henriques

João Henriques

23.02.2023

João Henriques é artista visual e programador em fotografia. Na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, apresentou "The Face of Another" e "O Efeito Estufa". (...)

Imagem da Notícia Rui Horta Pereira

Rui Horta Pereira

10.11.2022

Rui Horta Pereira é formado em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. "O frágil culto do desenho" foi a exposição individual que levou à Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras, em 2011. Já este ano, integrou a exposição coletiva "Salada". (...)

Imagem da Notícia Carlos No

Carlos No

27.01.2022

O percurso de Carlos No contempla o primeiro prémio de pintura na Feira de Arte de Portimão e a representação portuguesa na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo (ambos na década de 1990). Nesta conversa, ficamos a conhecer o artista e a reflexão permanente sobre temáticas sociais. (...)

Imagem da Notícia Rita Carmo

Rita Carmo

07.10.2021

Em 2011, a Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras recebeu a exposição Um quarto só dela, de Rita Carmo. Hoje, a artista fala sobre seu percurso e o processo que deu origem àquela que foi a “primeira exposição individual em Portugal e a primeira em que me foi possível dar a ver o carácter multidi (...)

Imagem da Notícia Lúcia David

Lúcia David

17.06.2021

Lúcia David nasceu em Anadia, em 1966. Em 2005, a Paços — Galeria Municipal de Torres Vedras acolheu a exposição The Library. Revisitamos a mostra nesta conversa com a artista, que se tem dedicado “às transformações do planeta no seu todo, dos ecossistemas e das populações.” (...)

Imagem da Notícia João Francisco

João Francisco

20.05.2021

"Foi um processo mágico de abrir e fechar caixas e armários." Foi em 2012 que João Francisco reinventou parte das reservas do Museu Municipal Leonel Trindade para uma mostra que viria a estar patente na Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Isabel Azeredo

Isabel Azeredo

24.09.2020

Foi em 2012 que "Memórias de Terra II", de Isabel Azeredo, esteve patente na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras. Hoje, a artista conta que estas memórias foram construídas através de “fragmentos do quotidiano” e reconhece que a exposição foi um “marco importante” na sua vida. (...)

Imagem da Notícia João Catarino

João Catarino

27.08.2020

“Os desenhos que tive o privilégio de expor constituíram, na sua maioria, reproduções dos desenhos feitos em cadernos de viagem a partir dessas vivências, de forma direta e presencial, por lugares diversos da nossa costa”, partilha João Catarino sobre a mostra que esteve patente na Paços. (...)

Imagem da Notícia Leonor Brilha

Leonor Brilha

13.08.2020

Leonor Brilha é artista e professora de artes visuais. Nasceu em Torres Vedras em 1982, mas atualmente vive e trabalha em Lisboa. “Gosta de passear no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian e, sempre que pode, passa uns dias na Praia de Santa Cruz, junto da família e das suas amigas de infância”. (...)

Imagem da Notícia João Paulo Barrinha

João Paulo Barrinha

06.08.2020

João Paulo Barrinha nasceu em Cantanhede, mas vive em Torres Vedras desde 1975. Hoje, o artista dá a conhecer uma obra da sua série "Spectrum"¸ que integra o acervo da Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras. (...)