Agenda para dia 26 de janeiro 2019

Sala da Hora do Conto da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

12 de janeiro a 30 de março 2019

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Partindo de inscrições, graffiti pompeianos e frases simples de autores romanos e medievais, este curso proporcionará um primeiro contacto com a língua latina, em 7 sessões semanais de 2h30. As aulas, que decorrerão aos sábados à tarde, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, serão (...)

Em Janeiro o Porco é Rei

Restaurantes aderentes

13 a 31 de janeiro 2019

A 8.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Mediação Leitora e Necessidades Educativas Especiais

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

26 de janeiro de 2019 | sábado

Decorre nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro a ação de formação Mediação Leitora e Necessidades Educativas Especiais, no Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude. Esta formação terá como conteúdos a caracterização dos públicos com NEE, o seu universo e características (...)

Evento infanto-juvenil

Comemoração Dia da Árvore - Tu Bishvat

Edifício Paços do Concelho (ponto de encontro)

26 de janeiro de 2019 | sábado

Tu Bishvat é a festividade do dia 15 de Shevat, no calendário judaico. É o dia em que os judeus celebram o Ano Novo das Árvores, o momento em que as árvores, em Israel, despertam do seu sono de inverno e começam a florescer, dando início a um novo ciclo de produção de frutos. Nesta (...)

Visitas guiadas à exposição "Grape Land"

Antigas instalações do IVV de Torres Vedras

26 de janeiro de 2019 | sábado

Integrado em Exposição Grape Land: uma viagem através da identidade europeia do vinho – Vinhos de Lisboa

A exposição intitulada "Grape’s Land: a Journey through Wine European Identity - Lisbon Wines" procura celebrar o património comum da vinha e do vinho, proveniente da relação do Homem com o seu território durante milénios, e que expressa a sua identidade no conhecimento, saberes, técnicas (...)

Leitura infanto-juvenil

Ter um irmão é...

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

A relação entre irmãos às vezes não é tranquila, mas é sempre única e especial. Era uma vez a Carolina, uma rapariga que gostava de cor-de-rosa, lilás, violeta e todas as outras cores parecidas com estas. Um dia, a Carolina teve um irmão e descobriu que ter um irmão é tão giro quanto (...)

Oficina infanto-juvenil

Vamos fazer plasticina caseira

26 de janeiro de 2019 | sábado

Será que consegues fazer plasticina com materiais que encontras na tua cozinha? Arregaça as mangas e vem experimentar! Nesta atividade podes ainda aprender a fazer uma massa muito esquisita… será líquida ou será sólida? (...)

Vamos colar as histórias no nosso caderno

26 de janeiro de 2019 | sábado

A oficina tem uma parte inicial onde serão apresentadas imagens e exemplos sobre os conteúdos abordados e uma parte prática em que os participantes utilizarão as aprendizagens adquiridas. Nesta atividade os participantes terão a oportunidade de criar um pequeno diário gráfico, observar o que (...)

RobôOeste

Escola Básica São Gonçalo, Torres Vedras

26 a 27 de janeiro 2019

O clube de Robótica da Escola de São Gonçalo organiza um workshop onde os participantes recebem um kit para programar. O resultado final é um Robot que cada equipa pode levar consigo. Uma iniciativa pioneira em Torres Vedras, uma oportunidade que alarga horizontes aos mais novos e também aos (...)

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

Até 9 de fevereiro

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)

Exposição

Assuma o controlo dos seus dados