Agenda para dia 9 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

São Martinho Compras e Vinho

Ruas pedonais do centro histórico de Torres Vedras

9 de novembro de 2018 | sexta

"São Martinho, Compras e Vinho" é uma iniciativa que decorrerá nas ruas do centro histórico da cidade de Torres Vedras envolvendo o comércio tradicional, provas de vinhos e muita animação.Este ano a iniciativa integra o programa da Cidade Europeia do Vinho 2018- Torres Vedras/Alenquer, a par (...)

Projeto “Compostar outra forma de reciclar”

Sala de reuniões da Junta de Freguesia do Turcifal

9 de novembro de 2018 | sexta

Integrado em Projeto "Compostar Outra forma de Reciclar"

A Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Valorsul apresenta o projeto “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes, que vão ocorrer de setembro a novembro de 2018. Pode fazer (...)

Debate/Seminário

Uvada com Ciência

Torres Vedras LabCenter

Integrado em Novembro - Mês da Ciência

Uvada – um doce tradicional da região Oeste  O que é? Como se faz? Aspetos técnicos da prática tradicional  Da tradição à inovação: resultados científicos de vários estudos realizados no INIAV, em Dois Portos.  A tertúlia terá a duração de cerca de 30 minutos e será seguida (...)

Debate/Seminário

A importância da informação financeira/fiscal na tomada de decisões

Cowork Torres Vedras, Rua Dr. Gomes Leal, nº 3A - Torres Vedras

9 de novembro de 2018 | sexta

Fazer uma empresa crescer de forma consistente ao longo de muitos anos é um grande desafio para qualquer empreendedor. Nos primeiros anos da empresa, o esforço é concentrado em sobreviver, o que significa vender, vender e vender!   Porém, apenas vender já não resolve todos os problemas. Ter (...)

Wine Cellars & Art Fest Portugal

Quinta Valle do Riacho, Alenquer

9 a 11 de novembro 2018

Um Festival que junta as Artes à enologia e à gastronomia, promovendo o património vínico de Torres Vedras e Alenquer (...)

Vinhos no Mercado

Mercado Municipal de Torres Vedras

9 a 11 de novembro 2018

Lisboa é uma região vitivinícola muito particular no panorama nacional. Anteriormente designada por Estremadura, foi no passado conotada com produções de grande volume, de vinho a granel e baixo preço e, por vezes, de qualidade dúbia. Nada mais errado. Atualmente encontra-se entre as (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 11 de novembro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 9 de novembro

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)

Coletivo Brasil 2018

Sala 3, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 16 de novembro

Mais uma exposição do Coletivo Brasil, integrante no projeto Arte ao Centro, sob a curadoria do artista plástico e mediador cultural Lauro Monteiro e com as participações de Adriana Amaral, Atalie Rodrigues Alves, Claudia Colagrande, Claudio Westphalen, Décio Soncini, Domingos Guimarães, (...)

Janelas de Torres Vedras

Até 16 de novembro

"Tenho a honra e a grata satisfação e de apresentar o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca|São Paulo aos nossos amigos portugueses. Nos anos de 1980, pude conhecer seu belíssimo trabalho na montagem de uma mostra coletiva em Araraquara. Daí em diante, minha (...)

Exposição de Máquinas Agrícolas Antigas

Expotorres

Até 11 de novembro

Nesta mostra poderá ficar a conhecer as antigas máquinas com que se trabalhava os campos antigamente. Verdadeiras relíquias! Fotografia: Luis Firmo (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)