Agenda para dia 17 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Torres Vedras Night Run | (DES)MURAR

Praça Machado Santos (Praça da Batata), Torres Vedras

Integrado em Torres Vedras Night Run

Edição especial do Torres Vedras Night Run dedicada às temáticas da Igualdade e Combate à Pobreza e Exclusão Social. O percurso desta noite passa pelo Centro Comunitário de Torres Vedras, pelo Centro Social Paroquial de Torres Vedras e ainda pela Santa Casa da Misericórdia de Torres (...)

Evento

Sessão de Abertura da Semana da Igualdade e do Combate à Pobreza e Exclusão Social

Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro de 2018 | quarta

Programa 17h30 - Sessão de abertura da Semana e Inauguração da Exposição “Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”– Ana Umbelino, Vereadora da Divisão de Desenvolvimento SocialA exposição estará patente entre os dias 17 de outubro e 9 de novembro.18h00 - (...)

Leitura

Tricô(n)tando

17 de outubro de 2018 | quarta

Em encontros semanais junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe.Juntas, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer e crescer o TRICONTANDO. Volvidos cinco anos de partilha de saberes estamos certos que as histórias, tal como (...)

Projeto “Compostar outra forma de reciclar”

Sede da Junta de Freguesia de Runa e Dois Portos

17 de outubro de 2018 | quarta

Integrado em Projeto "Compostar Outra forma de Reciclar"

A Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Valorsul apresenta o projeto “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes, que vão ocorrer de setembro a novembro de 2018. Pode fazer (...)

Oficina infanto-juvenil

Aprende a programar em basic - picaxe

Torres Vedras LabCenter

17 de outubro de 2018 | quarta

O "Robótica para Todos" é um serviço educativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, localizado no Torres Vedras LabCenter (salas 20 e 21), de sensibilização, divulgação e contacto com a programação e (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro a 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)