Agenda para dia 24 de setembro 2018

Invade!

Até 30 de setembro 2018

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

Até 7 de outubro 2018

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2018 celebramos a 22.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 3ª Edição

Até 4 de outubro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os (...)

Pensar a Minha Rua

Até 30 de setembro 2018

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do concelho apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, etc. Será referenciada com placa identificativa a obra vencedora de 2016, e a obra vencedora (...)

Sessão Ordinária da Assembleia Municipal

Auditório do Edifício Paços do Concelho

Até 24 de setembro 2018

No dia 24 de setembro, segunda-feira, pelas 21h00, realizar-se-á uma Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Torres Vedras, que terá lugar no Auditório do Edifício Paços do Concelho de Torres Vedras. Em cada sessão ordinária haverá um período para intervenção do público que (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 11 de novembro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro 2018

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Aquedutos de Portugal

Até 14 de outubro 2018

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus (...)