Agenda para dia 28 de maio 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Rota dos Petiscos em Torres Vedras

Restaurantes e similares do concelho de Torres Vedras aderentes

Todo o mês de maio 2018

Esta é uma oportunidade única que Torres Vedras e Alenquer têm de potenciar o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho a nível nacional e internacional. Mais que um desafio, este é um reconhecimento do território e do labor das suas gentes.  Assim, (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

28 de maio de 2018 | segunda

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Modelação de Barro

Junta de Freguesia de Freiria

28 de maio de 2018 | segunda

Integrado em Oficinas do Saber

Criação de peças decorativas a partir do domínio da técnica da modelagem do barro vermelho."Oficinas do Saber" constitui uma plataforma descentralizada e gratuita de ofertas formativas direcionadas a seniores residentes no concelho de Torres Vedras. (...)

Eventos infanto-juvenil

Inscrições para Tempo de Férias - Verão 2018

Vários locais

28 de maio a 18 de julho 2018

De 25 de junho a 27 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, Cadriceira.

Até 5 de junho

"LandArt – Arte na Paisagem 2017" é a 4.ª edição de uma série de exposições que visam promover os recursos naturais, culturais e históricos da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.Consiste na construção e exposição de estruturas com materiais fundamentalmente (...)

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Livro Livre

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 31 de maio

O “Livro Livre” é um projeto criado por Francisco Bairrão Ruivo (historiador), Danuta Wojciechowska (ilustradora) e Joana Paz, que consiste na edição de um livro intitulado “ Livro livre” que pressupõe a construção de diversas narrativas que focam a democracia e os direitos e (...)

Quatro mãos e muitas patas

5 de maio a 28 de julho 2018

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

26 de maio a 28 de julho 2018

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Oh, isto não é um cachimbo!

26 de maio a 28 de julho 2018

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Tudo e mais alguma coisa

26 de maio a 28 de julho 2018