Torres Vedras

Pousada de Juventude de Santa Cruz

Situada em Santa Cruz, uma das mais afamadas da Região Oeste, esta Pousada de Juventude dispõe da capacidade de alojamento para 100 pessoas. 

É uma unidade de alojamento que se caracteriza pela singularidade de todos os recursos serem na tipologia de apartamento com Kitchenette e WC privativo, dos quais 2 são adaptados para pessoas com mobilidade condicionada. 

Assim, no total, a Pousada de Juventude de Santa Cruz dispõe de 2 apartamentos para 6 pessoas cada; 14 apartamentos para 4 pessoas cada; 2 apartamentos adaptados para 4 pessoas cada com mobilidade condicionada; e 6 apartamentos múltiplos com 4 camas cada. 

A Pousada de Juventude de Santa Cruz dispõe ainda de fáceis acessos e diversos serviços complementares, como seja a lavandaria de alberguista, sala de reuniões para 30 pessoas, refeitório, sala de bagagem, parque de estacionamento e garagem privativa, aluguer de bicicletas, piscina e court de ténis, mediante condições específicas de utilização, entre outros. 

O serviço de pequeno-almoço está incluído no preço do alojamento e o serviço de refeições está disponível apenas para reservas de grupo.


Reservas

Reservas online
Central de Reservas: 707 20 30 30
E-mail: reservas@pousadasjuventude.pt

Horário

Recepção: 08h00 às 24h00
Funcionamento: aberta 24 horas

Contactos

Tlf.: 261 933 588
E-mail: santacruz@movijovem.pt

Localização


Ver num mapa maior

Estrada N 247 – Santa Cruz
[39° 7'49.90"N | 9°22'30.00"O]


O que fazer em Santa Cruz?

Santa Cruz sobressai das restantes praias do concelho pela extensão, largura e brancura do seu areal, bem como pelo seu cosmopolitismo.

Enquanto no mar pode pescar, praticar desportos de ondas ou simplesmente dar um mergulho refrescante, em terra tem à sua disposição um aeródromo com voos turísticos, um fosso olímpico de tiro, piscinas e um vasto calendário de animação, do qual se destaca o Carnaval de Verão, o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, o Cortejo Etnográfico, o Static (concurso de homens estátua) e o Festival da Sapateira.

Em Santa Cruz o programa Onda de Verão oferece-lhe atividades para todos os gostos: teatro, animações de rua, cinema, música, etnografia, feiras, festivais de música e muito mais. Mas se procura o contacto com a natureza faça-se ao caminho e percorra um dos percursos pedestres sinalizados e homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Poderá também pedalar pela ciclovia que liga Santa Cruz a Porto novo ou pela Ecopista do Sizandro, que o leva da Foz do Sizandro a Torres Vedras.