Plano de Contingência para Situações de Seca de Torres Vedras

O Plano de Contingência para Situações de Seca de Torres Vedras foi ativado a 22 de março de 2022, após ter sido aprovado em reunião de Câmara. Elaborado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, o plano tem como principal objetivo garantir uma resposta atempada e eficiente à evolução da situação de seca.

As medidas de prevenção e de mitigação dos efeitos da seca, definidas no plano, visam a poupança e uso eficiente da água nos serviços, atividades e equipamentos adstritos à Câmara Municipal de Torres Vedras, às juntas de freguesia, aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Torres Vedras e à Promotorres EM.

Considerando a classificação dos períodos de seca em termos de intensidade (normal, fraca, moderada, severa e extrema), o plano está dividido em quatro níveis de alerta: Normal, Pré-Alerta, Alerta e Emergência. Assim, de acordo com a monitorização efetuada pelas entidades competentes, estabelecem-se medidas de atuação para cada nível de alerta em conformidade com o proposto no Plano de Prevenção, Monitorização e Contingência para Situações de Seca.

Notícias / Proteção Civil

Imagem da Notícia Época balnear teve inicio no Concelho sob o signo da sustentabilidade e da segurança
Imagem da Notícia Câmara Municipal ofereceu malas de primeiros socorros a concessionários de praia
Imagem da Notícia Plano Municipal de Emergência foi desativado