Torres Vedras

Caracterização económica

Localizado a poucos quilómetros de Lisboa, encontramos no Concelho de Torres Vedras terras ricas em Policultura (feijão, batata, vinha, ...) sendo até o concelho com maior produção de vinho ao nível nacional, 20 Km de praia que nos torna um ponto turístico de referência.

No concelho de Torres Vedras a atividade agrícola (vinha e horticultura), a industria agroalimentar e metalúrgica e o comércio a retalho assumem um papel preponderante.

O tecido empresarial do concelho de Torres Vedras é constituído por 9976 empresas (INE 2010) das quais 27,7% assumem forma de sociedade.

A força de trabalho, no concelho de Torres Vedras, ano de 2011, era de 38.768 indivíduos, o que traduzia uma taxa de atividade de 48,8%.

Densidade Empresarial

24,5 empresas / Km2

% das empresas individuais

72,27%

Média de pessoas ao serviço por empresa

2,8

Média Volume de Negócios por empresa

247,2 milhares de €

% de empresas com menos de 10 pessoas ao serviço

95,8%

Dados do INE em 2010

Demografia: estrutura económica

Notícias / Economia

Imagem da Notícia Torres Vedras integra acordo que pretende melhorar a qualidade de vida na cidade
Imagem da Notícia Concursos da
Imagem da Notícia Torres Vedras é o concelho da Região Centro com mais Empresas Gazela

Agenda / Economia

Rota dos Petiscos em Torres Vedras

Restaurantes e similares do concelho de Torres Vedras aderentes

Todo o mês de maio 2018

Esta é uma oportunidade única que Torres Vedras e Alenquer têm de potenciar o desenvolvimento da riqueza, da diversidade e dos recursos comuns da cultura do vinho a nível nacional e internacional. Mais que um desafio, este é um reconhecimento do território e do labor das suas gentes.  Assim, (...)

Feira Rural de Torres Vedras

Torres Vedras

2 de junho de 2018 | sábado

A Feira Rural de Torres Vedras e o contacto com as suas gentes ficarão com certeza na sua memória e não se esqueça que poderá repetir a experiência todos os primeiros sábados de cada mês, de abril a outubro. Visite as cerca de 250 bancas onde pode adquirir ou experienciar: hortícolas; (...)

Feira Rural de Santa Cruz

Junto ao Mercado Municipal de Santa Cruz

16 de junho de 2018 | sábado

Em 2018 a Feira Rural apresenta uma grande novidade com cheiro a maresia!Desde abril, no terceiro sábado de cada mês (exceto julho e agosto), vai poder visitar e fazer as suas compras na Feira Rural de Santa Cruz.Com a mesma frescura e qualidade de sempre, acrescentámos outro cenário.Junto do (...)