Torres Vedras

Caracterização económica

A poucos quilómetros de Lisboa, Torres Vedras apresenta terras ricas em policultura (como o cultivo de feijão, batata, vinha), sendo até o concelho com maior produção de vinho a nível nacional. 

A atividade agrícola (vinha e horticultura), a indústria agroalimentar e metalúrgica e o comércio a retalho assumem um papel preponderante.

O tecido empresarial do concelho de Torres Vedras é constituído por 9976 empresas (INE 2010), das quais 27,7% assumem forma de sociedade.

Os 20 quilómetros de costa fazem ainda com que o Concelho seja um ponto turístico de referência.

Em 2011, a força de trabalho no Concelho era de 38.768 indivíduos, o que traduzia uma taxa de atividade de 48,8%.



Densidade empresarial

24,5 empresas / Km2

% de empresas individuais

72,27%

Média de pessoas ao serviço por empresa

2,8

Média de Volume de Negócios por empresa

247,2 milhares de euros

% de empresas com menos de 10 pessoas ao serviço

95,8%


Dados do INE em 2010



Demografia: estrutura económica

Notícias / Economia

Imagem da Notícia Plano de contingência para a Crise Energética

Plano de contingência para a Crise Energética

07.08.2019

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Vedras elaborou um plano de contingência para situações de crise energética. O plano estabelece as medidas a adotar no caso de uma crise de falta de combustíveis fósseis semelhante à do passado mês de abril. (...)

Imagem da Notícia Deposição seletiva de resíduos duplicou na Feira de S. Pedro

Deposição seletiva de resíduos duplicou na Feira de S. Pedro

31.07.2019

Oito toneladas de resíduos depositados seletivamente foram recolhidos na edição deste ano da Feira de S. Pedro, o que faz da mesma um "Eco Evento", sendo que por essa razão a Valorsul atribuirá um montante de 817,97 euros ao CAT - Renascer. (...)

Imagem da Notícia Câmara Municipal aprovou a subscrição ao Manifesto de Paris

Câmara Municipal aprovou a subscrição ao Manifesto de Paris

25.07.2019

O executivo municipal aprovou na sua mais recente reunião, realizada esta terça-feira, dia 23 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho, a subscrição ao Manifesto de Paris / Pact for impact: a global alliance for a social and inclusive economy. (...)

Agenda / Economia

Evento

Feira de Verão

Rua José Pedro Lopes e Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

24 de agosto de 2019 | sábado

A Feira de Verão realiza-se em Santa Cruz, todos os sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto.Venha passear pelas ruas com vista sobre o mar e delicie-se com as mais de 100 bancas divididas entre o artesanato, a doçaria e as antiguidades. Em cada visita encontre produtos locais de qualidade. (...)

Evento

Feira de Verão

Rua José Pedro Lopes e Largo Jaime Batista da Costa, Santa Cruz

31 de agosto de 2019 | sábado

A Feira de Verão realiza-se em Santa Cruz, todos os sábados, entre 14 de julho e 31 de agosto.Venha passear pelas ruas com vista sobre o mar e delicie-se com as mais de 100 bancas divididas entre o artesanato, a doçaria e as antiguidades. Em cada visita encontre produtos locais de qualidade. (...)

Evento

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

Todo o mês de setembro 2019

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2019 celebramos a 23.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Evento

Feira Rural de Torres Vedras

Torres Vedras

7 de setembro de 2019 | sábado

A Feira Rural de Torres Vedras e o contacto com as suas gentes ficarão com certeza na sua memória e não se esqueça que poderá repetir a experiência todos os primeiros sábados de cada mês, de abril a outubro. Visite as cerca de 250 bancas onde pode adquirir ou experienciar: hortícolas; (...)

Debate/Seminário

Livro de Reclamações

CAERO - Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste, Torres Vedras

9 de setembro de 2019 | segunda

O Livro de Reclamações tem desde o dia 1 de julho de 2017 dois formatos: o físico (Livro de capa vermelha) e o Eletrónico que consta de uma plataforma com o seguinte acesso:  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio. Até 31 de dezembro de 2019, os operadores económicos terão de realizar a sua (...)

Formação

Programas de Aceleração Tourism Up e Taste Up

Mercado Municipal de Torres Vedras

9 de setembro de 2019 | segunda

Os Territórios Criativos vão desenvolver, mais uma vez, os Programas de Aceleração Tourism UP e Taste UP, em parceria com o Turismo de Portugal, e o Torres Inov-e vai acolher uma das oficinas do roadshow. O Tourism UP é um programa de aceleração no setor do turismo, que tem como objetivo (...)

voltar ao topo ↑