Torres Vedras

Caracterização económica

Localizado a poucos quilómetros de Lisboa, encontramos no Concelho de Torres Vedras terras ricas em Policultura (feijão, batata, vinha, ...) sendo até o concelho com maior produção de vinho ao nível nacional, 20 Km de praia que nos torna um ponto turístico de referência.

No concelho de Torres Vedras a atividade agrícola (vinha e horticultura), a industria agroalimentar e metalúrgica e o comércio a retalho assumem um papel preponderante.

O tecido empresarial do concelho de Torres Vedras é constituído por 9976 empresas (INE 2010) das quais 27,7% assumem forma de sociedade.

A força de trabalho, no concelho de Torres Vedras, ano de 2011, era de 38.768 indivíduos, o que traduzia uma taxa de atividade de 48,8%.

Densidade Empresarial

24,5 empresas / Km2

% das empresas individuais

72,27%

Média de pessoas ao serviço por empresa

2,8

Média Volume de Negócios por empresa

247,2 milhares de €

% de empresas com menos de 10 pessoas ao serviço

95,8%

Dados do INE em 2010

Demografia: estrutura económica

Notícias / Economia

Imagem da Notícia Santa Cruz foi abordada em semanário irlandês de grande tiragem
Imagem da Notícia Torres Vedras tem um Carnaval Sustentável

Torres Vedras tem um Carnaval Sustentável

19.01.2018

O Carnaval de Torres Vedras, o mais português de Portugal, não se esgota na folia e na diversão. Como grande evento que é, a Organização tem sempre a sustentabilidade ambiental como preocupação. (...)

Imagem da Notícia Vinho torriense é referido em publicação internacional

Vinho torriense é referido em publicação internacional

19.01.2018

O vinho "Vale da Capucha Arinto 2015", da empresa torriense Vale da Capucha, é um dos referidos no livro “Wine Revolution” – The World’s Best Organic, Biodynamic & Natural WinesW”, o qual foi publicado no Reino Unido por Jane Anson MW. (...)

Agenda / Economia

Em Janeiro o Porco.pt é Rei

Restaurantes aderentes

13 a 31 de janeiro 2018

A 7.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco.pt é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Vinhos de Lisboa: Os Desafios do Crescimento

Auditório do Edifício Paços do Concelho

1 de fevereiro de 2018 | quinta

Programa 14h30 | SESSÃO DE ABERTURA  Vasco D’Avillez (Presidente da Comissão Vitivinícola da Região  de Lisboa) Carlos Bernardes (Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras) Pedro Folgado (Presidente da Câmara Municipal de Alenquer)  PAINEL 1 | MERCADOS E INTERNACIONALIZAÇÃO (...)