Torres Vedras

Agostinhas

A bicicleta é uma opção de transporte urbano rápida e flexível. Contribui para a intermodalidade entre meios de tranporte, é saudável, prática e acessível à maioria da população, sem consumo de combustíveis fósseis, sem emissões atmosféricas, com baixos níveis de ruído e ocupando um reduzido espaço público.

Em Torres Vedras o município disponibiliza um sistema de aluguer de bicicletas públicas - "Agostinhas". A seleção do nome "Agostinhas" consiste numa homenagem ao ilustre ciclista torriense Joaquim Agostinho.

As "Agostinhas" estão distribuídas por 11 Estações de Bicicletas Públicas distribuídas pela Cidade de Torres Vedras, junto às escolas, áreas comerciais e serviços públicos, disponibilizando bicicletas standart a pedal e elétricas. Encontram-se também disponíveis bicicletas com cadeiras para crianças e cestos de transporte de pequenos objetos.

Para utilizar a "Agostinha" é necessário um registo prévio, com atribuição do cartão de adesão. O destaque da bicicleta nas estações é realizado através deste cartão com tecnologia de proximidade.

O software Bicicard permite a consulta da disponibilidade de bicicletas nas estações a partir de um computador ou telemóvel com acesso à internet, em www.agostinhas-tvedras.pt.