Torres Vedras

Conselho Municipal da Juventude

(em vigência desde 2015)

Os desafios atualmente colocados aos jovens são cada vez mais complexos e diversificados. As questões ligadas ao emprego, educação, cultura, ambiente, saúde e bem-estar, habitação e novas oportunidades no contexto nacional e global exigem uma profunda discussão para se encontrarem as melhores soluções e trilhar os caminhos mais adequados a uma sociedade em constante evolução.

Para que as políticas municipais de juventude se revelem eficazes, importa apurar as expectativas e anseios dos jovens, proporcionando um espaço de debate e discussão de forma a desenhar novas estratégias de intervenção. O Conselho Municipal de Juventude de Torres Vedras (CMJTV), instalado em dezembro de 2015 e regulamentado pela Lei n.º 6/2012, de 10 de fevereiro, apresenta-se assim como o órgão consultivo do município em matérias de juventude, pretendendo-se que represente os jovens de Torres Vedras, constituindo-se como palco de partilha de informação, conhecimentos e anseios, possibilitando a rentabilização de recursos e capacidade criativa dos jovens, e desta forma, estimular o seu contributo no desenvolvimento do concelho.

 

Comissão Permanente 

A Comissão Permanente é o núcleo responsável pela gestão e dinamização do Conselho Municipal de Juventude, composto por um presidente e 4 elementos, eleitos no plenário do CMJTV, cuja duração é coincidente com os mandatos autárquicos.

Presentemente, a Comissão Permanente é constituída pelos seguintes representantes:

>Agrupamento de Escoteiros de Portugal, Agr.129

>Agrupamento de Escolas Madeira Torres

>Académico de Torres Vedras

>Juventude Partidária JS (presidência)

>Juventude Partidária JSD

 

Documentos

Auto de Instalação do CMJTV
Regulamento do CMJTV
Regimento Interno do CMJTV



Comissão Municipal de Juventude De Torres Vedras (1997-2015)

A Comissão Municipal de Juventude de Torres Vedras, de carater consultivo, vigorou durante 18 anos, tendo potenciado, em parceria com o Setor da Juventude, ações diversas, pautadas pelo seu contributo na realização pessoal dos jovens, ocupação dos seus tempos livres, promoção social e cultural. 

 

Documentos

Protocolo de constituição
Ata de aprovação do regulamento interno
Regulamento interno da CMJ