Santa Maria, São Pedro e Matacães

Dados

População: 25.717 habitantes
Área total: 62,5 km2

Principais atividades económicas: agricultura (exploração florestal e culturas agrícolas); industria (panificação e carpintaria); comércio por grosso e a retalho; alojamento e restauração; serviços.

Principais locais de interesse turístico: Igreja Matriz; Igreja e Convento da Graça; Chafariz dos Canos; Ermida de S. Gião; Aqueduto; Igreja e Convento de Santo António do Varatojo; igrejas do Barro, de S. João e de S. Pedro; igrejas da Fonte Grada e Paul; Capela de Nossa Senhora do Amial; Paços do Concelho; Castelo/ruínas do Palácio dos Alcaides; Igreja de Santa Maria do Castelo; Igreja de Santiago e Igreja da Misericórdia; capelas de Nossa Senhora da Nazaré, de Nossa Senhora da Pena e do Sagrado Coração de Jesus; Capela de Nossa Senhora de Fátima; Ermida de Santa Mirinha; Capela de S. Miguel; Castro do Zambujal; moinhos de vento; cruzeiros; fontes e fontanários.

Notícias

Imagem da Notícia Projeto de hortas pedagógicas implementado em 13 escolas do Concelho

Projeto de hortas pedagógicas implementado em 13 escolas do Concelho

12.07.2019

Durante o ano letivo 2018/2019 foi dinamizado, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, o projeto “Mini-Hortas na Escola”. Este projeto consistiu na disponibilização e instalação de pequenos contentores de madeira, compartimentados e com substrato vegetal, para a implementação de hortas pedagógicas n (...)

Imagem da Notícia 225 mil visitantes passaram por esta edição da Feira de São Pedro
Imagem da Notícia Câmara Municipal apoia a atividade física no Concelho com 383 mil euros

Há mar e mar, há lixo a voltar!

Até 15 de setembro

Todos os anos milhões de toneladas de resíduos vão parar aos Oceanos. Na sua grande maioria as fontes do lixo marinho tem origem em terra (cheias, descargas dos rios, águas residuais, abandono de lixo, etc.), indicando que alguns dos nossos comportamentos podem colocar em causa a biodiversidade (...)

"Cabe no Peito"

Até 18 de agosto