Torres Vedras

Escola Básica Padre Vítor Melícias

Integrada na Escola Padre Vítor Melícias, a antiga EB1 de Boavista Olheiros disponibiliza desde o ano 2009 um novo espaço que proporciona excelentes condições de aprendizagem.

A remodelação desse edifício consistiu não apenas numa requalificação mas também, e principalmente, numa ampliação (que duplicou a sua capacidade), mediante a construção de um novo corpo de dois pisos.

O piso 0 deste corpo é constituído por uma biblioteca/centro de recursos, um núcleo de instalações sanitárias, um espaço de estar para as crianças e uma arrecadação. No piso 1 desse corpo acolhe três salas de aulas, uma sala de expressão plástica e um terraço.

No espaço exterior deste novo edifício criou-se uma rampa de acesso à área de recreio e instalou-se um equipamento lúdico. De referir, ainda, que no espaço anteriormente existente daquele edifício mantiveram-se as três salas de aulas e os halls de entrada foram reconvertidos numa sala de professores e reuniões, em dois espaços para expressão plástica e numa arrecadação.

Esta obra teve um custo de 362.767 euros e foi comparticipada em 253.937 euros por fundos comunitários.

Antes da intervenção

exterior exterior exterior

 

Depois da intervenção

sala de aula espaço de circulação recreio interno
exterior exterior exterior

 

voltar ao topo ↑