Trabalho a Favor da Comunidade

O Trabalho a Favor da Comunidade consiste na prestação de serviços gratuitos ao Estado, cujos fins o tribunal considere de interesse para a comunidade. O tribunal pode substituir a pena de prisão em medida não superior a um ano, por prestação de trabalho a favor da comunidade sempre que concluir que, por este meio, se realizam de forma adequada e suficiente as finalidades da punição. [www.dgrs.mj.pt]

Parcerias: Câmara Municipal de Torres Vedras e Direção Geral de Reinserção Social

Dados estatísticos relativos à distribuição da disponibilidade do Município para integração dos arguidos nas áreas de trabalho [Ano 2011]

Área de Integração

Construção Civil

Espaços Verdes

Maquinaria e transportes

Estaleiro Municipal

Eletricidade

Carpintaria

Brigada Operária

Canil Municipal

Limpeza Urbana

Limpeza e manutenção

Instalações Sanitárias

Divisão de Desenvolvimento Social - Área de Atividade Física e Saúde
Câmara Municipal de Torres Vedras
E-mail: sandracolaco@cm-tvedras.pt

Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia IV Fórum Social Intermunicipal refletiu sobre saúde mental

IV Fórum Social Intermunicipal refletiu sobre saúde mental

11.10.2019

Os municípios de Torres Vedras e Lourinhã organizaram, nos dias 9 e 10 de outubro, o IV Fórum Social Intermunicipal, que se debruçou sobre o tema “Saúde Mental”. Com oradores de referência a nível nacional e painéis dirigidos a públicos distintos, este encontro promoveu a reflexão e sensibilizou par (...)

Imagem da Notícia Verão foi de novo tempo de passeios para os seniores torrienses
Imagem da Notícia

"Open Day" assinalou 16 anos da Rede Social de Torres Vedras

27.09.2019

A Rede Social de Torres Vedras completa este mês 16 anos de existência, tendo nesse âmbito sido organizado o seu segundo "Open Day", no decorrer do qual foram visitadas as instalações da Dianova e do Centro Neurológico Sénior. (...)

Imagem da Notícia Fórum Saúde XXI refletiu sobre inteligência artificial em Torres Vedras

Fórum Saúde XXI refletiu sobre inteligência artificial em Torres Vedras

24.09.2019

O Fórum Saúde XXI esteve de regresso a Torres Vedras, este sábado, para o segundo momento do Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019. "I.A. ao serviço da saúde e das pessoas" foi o tema que deu mote ao encontro, que reuniu 63 participantes no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho. (...)

Imagem da Notícia Voluntários estão a reabilitar habitações de famílias carenciadas do Concelho
Imagem da Notícia Câmara Municipal continua a promover “+ Saúde” junto da comunidade escolar

Agenda / Desenv. social

Dia(s) de Erradicação da Pobreza

Concelho de Torres Vedras

14 a 19 de outubro 2019

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza serão realizadas várias atividades desenvolvidos pelos parceiros da Comunidade Impacto Social | Território Impacto de Torres Vedras. Programa  14 a 19 de outubro - Sáude para TodosLocal: Centro Social e Paroquial (...)

Almoço Convívio: Promoção da Inclusão Social e Interculturalidade - CANCELADO

Externato de Penafirme, Póvoa de Penafirme

26 de outubro de 2019 | sábado

Almoço convívio onde se pretende a partilha e o contacto intercultural, bem como a inclusão social dos migrantes residentes nas freguesias do litoral do concelho. Cada participante (português ou estrangeiro) deverá levar um prato típico do seu país de origem para partilhar. O almoço será (...)

VII Semana da Visão

concelho de Torres Vedras

28 a 31 de outubro 2019

A Semana da Visão pretende sensibilizar a população para a deficiência visual, através da realização de rastreios visuais, atividades desportivas e culturais e ações de (in)formação. Programa (brevemente disponível) (...)

Semana da Diabetes

concelho de Torres Vedras

11 a 15 de novembro 2019

O Dia Mundial da Diabetes, celebrado anualmente a 14 de novembro, foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de dar resposta ao aumento preocupante de casos de diabetes no mundo. Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem (...)

European Social Economy Regions event (ESER) e Social Impact Forum

Auditório do Edifício Paços do Concelho e Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

22 de novembro de 2019 | sexta

Tratam-se de 2 eventos paralelos e realizados em simultâneo. O European Social Economy Regions event (ESER) procura a promoção da economia social e a partilha de boas práticas nacionais e internacionais a esse nível e o Social Impact Forum tem o objetivo de proporcionar o debate, partilha e (...)

Debate/Seminário

A descentralização e uma visão para o futuro da saúde do Oeste

Auditório do Edifício Paços do Concelho

23 de novembro de 2019 | sábado

No dia 23 de novembro, às 09h30, decorrerá a terceira conferência do Fórum Saúde XXI - Ciclo de Conferências a Oeste - Torres Vedras 2019, com o tema "A descentralização e uma visão para o futuro da saúde no Oeste". (...)