Torres Vedras

Desenvolvimento social

Promover uma cidadania ativa, comprometida, aberta e participada, estimulando a consciência cívica e as práticas de voluntariado são alguns dos princípios orientadores do trabalho da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Encarregue pela implementação das políticas sociais definidas pelo Município, é ainda competência desta Divisão desenvolver diagnósticos da situação social dos grupos-alvo afetos às áreas da Juventude, Sénior, Habitação e Governança, Saúde e Intervenção Social.

Com base nesses diagnósticos, serão desenvolvidas atividades que visem aumentar os níveis de coesão social, assim como a implementação de programas específicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Notícias / Desenv. social

Imagem da Notícia Coordenação da resposta ao surto de COVID-19 no Lar de Nossa Senhora da Luz
Imagem da Notícia COVID-19: Atribuídos 150 vales para aquisição de bens essenciais no Concelho
Imagem da Notícia Torres Vedras destina 100 mil euros a organizações de economia social
Imagem da Notícia COVID-19: Serviços municipais retomam funcionamento

COVID-19: Serviços municipais retomam funcionamento

11.05.2020

O Torres Vedras LabCenter, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) e o Canil Municipal retomam o atendimento ao público esta quinta-feira, 14 de maio. Também a Pista Municipal de Atletismo Carlos Lopes irá reabrir esta quinta-feira. (...)

Imagem da Notícia Delegação da Cruz Vermelha e farmácias homenageadas em Torres Vedras
Imagem da Notícia Câmara Municipal lança programa de apoio alimentar a munícipes carenciados

Câmara Municipal lança programa de apoio alimentar a munícipes carenciados

06.05.2020

A Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito do Programa de Emergência Alimentar, tem disponíveis 800 vales para aquisição de bens de primeira necessidade no comércio local de proximidade para atribuir a munícipes em situação de vulnerabilidade socioeconómica. Trata-se de uma medida que integra o (...)

voltar ao topo ↑