Torres Vedras

Atividades Museu

Guerra Peninsular (1807-1814)

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

O século XIX é marcado por uma rutura com o Antigo Regime e uma mudança profunda no paradigma politico-social, fruto da revolução Americana e Francesa. É na sequência da Revolução Francesa, que se destaca Napoleão Bonaparte, como militar da revolução o grande protagonista da (...) (...)

Pintura dos Primitivos Portugueses

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

É de grande valor o conjunto de pinturas datadas do século XVI, que integram o núcleo do Museu Municipal.  O retábulo de cinco pinturas a óleo sobre tábuas de carvalho, provenientes da Igreja de Santa Maia do Castelo, representando a Anunciação, Visitação, Adoração dos Reis Magos, (...) (...)

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...) (...)

Comemoração Dia da Árvore - Tu Bishvat

26 de janeiro de 2019 | sábado
Edifício Paços do Concelho (ponto de encontro)

Tu Bishvat é a festividade do dia 15 de Shevat, no calendário judaico. É o dia em que os judeus celebram o Ano Novo das Árvores, o momento em que as árvores, em Israel, despertam do seu sono de inverno e começam a florescer, dando início a um novo ciclo de produção de frutos. Nesta (...) (...)

O Cônsul de Bordéus

27 de janeiro de 2019 | domingo
Teatro-Cine de Torres Vedras

Aristides de Sousa Mendes do Amaral e Abranches nasceu em Cabanas de Viriato, a 19 de julho de 1885, no seio de uma família aristocrática rural, católica e conservadora. Ocupou diversas delegações consulares portuguesas pelo mundo fora, entre elas Zanzibar, Brasil, Estados Unidos ou Guiana. (...) (...)

Memórias das Linhas

16 de fevereiro de 2019 | sábado
Forte de São Vicente (local de encontro)

De mochila às costas, vem com os teus aliados, e quem sabe, levarás contigo memórias únicas de um tempo ido. Nota: Número mínimo de participantes 10 pessoas (...) (...)

A chegada das andorinhas

23 de fevereiro de 2019 | sábado
Centro de Educação Ambiental

É verdade que a maioria das andorinhas chega na primavera e a primavera ainda não chegou…Mas as primeiras andorinhas, provavelmente as primeiras a deixar a morada de inverno no Norte de África, chegam umas semanas antes do equinócio. Se estivermos atentos, pode ser que sejamos os primeiros a (...) (...)

voltar ao topo ↑