Torres Vedras

Atividades Museu

Guerra Peninsular (1807-1814)

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

O século XIX é marcado por uma rutura com o Antigo Regime e uma mudança profunda no paradigma politico-social, fruto da revolução Americana e Francesa. É na sequência da Revolução Francesa, que se destaca Napoleão Bonaparte, como militar da revolução o grande protagonista da (...) (...)

Pintura dos Primitivos Portugueses

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

É de grande valor o conjunto de pinturas datadas do século XVI, que integram o núcleo do Museu Municipal.  O retábulo de cinco pinturas a óleo sobre tábuas de carvalho, provenientes da Igreja de Santa Maia do Castelo, representando a Anunciação, Visitação, Adoração dos Reis Magos, (...) (...)

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Em permanência
Museu Municipal Leonel Trindade

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...) (...)

ESGOTADO - Viver no Forte de São Vicente

19 de outubro de 2018 | sexta
Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras | Forte de S. Vicente

Como seria a vida num forte? O que comiam? Os doentes eram transportados de que forma? Uma vida cansativa ou cheia de desafios? Tantas questões que poderão experienciar no Forte de São Vicente. (...) (...)

Visitas guiadas ao Centro Histórico e Centro de Interpretação da Comunidade Judaica

10 de novembro de 2018 | sábado
Concentração: Posto de Turismo de Torres Vedras, Largo do Município

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida-o a visitar locais e pessoas. A conhecer gente comum e figuras emblemáticas. A perceber vivências singelas e acontecimentos marcantes. A descobrir a vida rural do concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico. Aqui se (...) (...)

Para onde fugiram as letras?

10 de novembro de 2018 | sábado
Edifício Paços do Concelho, Praça do Município

Nas ruas onde viveram judeus escondem - se nomes antigos que nos vão despertar para tantas outras curiosidades em forma de letras. Nota: Esta atividade acontecerá ao mesmo tempo que a Visita Guiada ao Centro Histórico e ao Centro Interpretativo da Comunidade Judaica de Torres Vedras.  (...) (...)

voltar ao topo ↑