Torres Vedras

Cultura

Informação brevemente disponível. Selecione um assunto no menu ou contacte cultura@cm-tvedras.pt / 261 320 749. 

Notícias / Cultura

Imagem da Notícia Campanha de Natal promoveu o comércio tradicional

Campanha de Natal promoveu o comércio tradicional

10.01.2019

A campanha “Este Natal a rua é sua! Compre no Comércio Tradicional” promoveu, de 23 de novembro 2018 a 6 de janeiro 2019, o comércio tradicional e dinamizou o centro histórico de Torres Vedras e o núcleo central de Santa Cruz. (...)

Imagem da Notícia Propriedade do Moinho dos Caixeiros passou para a Junta da Freguesia da Silveira
Imagem da Notícia Teatro e cinema foram os

Agenda / Cultura

Guerra Peninsular (1807-1814)

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

O século XIX é marcado por uma rutura com o Antigo Regime e uma mudança profunda no paradigma politico-social, fruto da revolução Americana e Francesa. É na sequência da Revolução Francesa, que se destaca Napoleão Bonaparte, como militar da revolução o grande protagonista da (...)

Pintura dos Primitivos Portugueses

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

É de grande valor o conjunto de pinturas datadas do século XVI, que integram o núcleo do Museu Municipal.  O retábulo de cinco pinturas a óleo sobre tábuas de carvalho, provenientes da Igreja de Santa Maia do Castelo, representando a Anunciação, Visitação, Adoração dos Reis Magos, (...)

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑