Projetos PT2020

Imagem da Notícia Primeira Onda – Surf nas Atividades de Enriquecimento Curricular

Primeira Onda – Surf nas Atividades de Enriquecimento Curricular

04.02.2020

A projeto “Primeira Onda – Surf nas Atividades de Enriquecimento Curricular” pretende proporcionar a cerca de 500 alunos dos 3º e 4º anos das escolas das freguesias do litoral do concelho de Torres Vedras (União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira e freguesias da Silveira e S. Pedro da Cadeir (...)

Imagem da Notícia Proteção Costeira de Santa Cruz Sul - Praias Formosa e Azul

Proteção Costeira de Santa Cruz Sul - Praias Formosa e Azul

30.07.2019

Preservar e conservar a linha de costa do território; prevenir e minimizar o risco associado à instabilidade das arribas; assegurar a fruição pública em segurança das zonas costeiras; e proteger e reabilitar os ecossistemas e os valores naturais são os objetivos da intervenção. (...)

Imagem da Notícia Reserva Natural Local Foz Azul

Reserva Natural Local Foz Azul

25.07.2019

O projeto Reserva Natural Local Foz Azul – Área Marinha Protegida de Torres Vedras pretende criar uma reserva natural de âmbito local. Pretende-se, desta forma, valorizar o litoral, que se constitui como domínio prioritário da política nacional e das orientações comunitárias. (...)

Imagem da Notícia Implementação da Norma ISO 13009:2015 nas praias Centro e da Física

Implementação da Norma ISO 13009:2015 nas praias Centro e da Física

19.07.2019

A Implementação da norma ISO 13009:2015 (Serviços de turismo e afins – Requisitos e recomendações para operar numa praia) nos apoios de praia das praias Centro e da Física, em Santa Cruz, pretende contribuirpara a valorização e sustentabilidade do território, garantindo a prestação de um serviço de (...)

Imagem da Notícia Requalificação do Porto de Pesca Local da Assenta

Requalificação do Porto de Pesca Local da Assenta

12.07.2019

A Requalificação do Porto de Pesca Local da Assentatem como objetivo assegurar a proteção do ambiente, numa zona costeira particularmente sensível. As estruturas existentes condicionam negativamente a ação hidrológica das águas pluviais sobre a arriba, acelerando os processos erosivos e aumentando a (...)

Imagem da Notícia Castro do Zambujal – Projeto de Valorização

Castro do Zambujal – Projeto de Valorização

01.12.2018

A presente operação teve como objeto de intervenção a valorização do Castro do Zambujal, um dos mais importantes monumentos do calcolítico peninsular, localizado na freguesia de Torres Vedras e Matacães, no concelho de Torres Vedras. (...)

Imagem da Notícia Paragens de Chegada e Confluência - Fase 2 - Terminal Rodoviário
Imagem da Notícia Rede de Percursos Pedonais de Torres Vedras

Rede de Percursos Pedonais de Torres Vedras

28.06.2018

Trata-se de uma rede que desenvolver-se-á ao longo de quatro percursos pedonais prioritários, tendo como corpo central a Rua Maria Barreto Bastos e a Rua Villenave d’ Ornon. (...)

Imagem da Notícia Núcleo de Incubação Social, Artística e Empresarial
Imagem da Notícia Sistemas de Informação Rodoviária em Tempo Real

Sistemas de Informação Rodoviária em Tempo Real

28.06.2018

Este projeto consiste na instalação de painéis digitais informativos com indicação dos tempos de espera e outras informações úteis, a colocar nas paragens de autocarros ou junto a interfaces de transportes. (...)

Imagem da Notícia Sistemas Inteligentes de Controlo de Tráfego

Sistemas Inteligentes de Controlo de Tráfego

27.06.2018

Este projeto consiste na instalação em pontos estratégicos da cidade de 47 equipamentos, nomeadamente medidores de velocidade, detetores de bicicletas e peões e sensores origem-destino. (...)

Imagem da Notícia Porta do Bairro

Porta do Bairro

26.06.2018

O projeto “Porta do Bairro” assenta no conceito de Casa Comunitária e constituir-se-á como um espaço polivalente aberto à comunidade, com programação cultural e recreativa, ações de formação e serviços de apoio social, tendo como principal objetivo a inclusão social. (...)