"Voyager 03" em Torres Vedras

16.05.2004

A Digressão Nacional da "Voyager 03" passou por Torres Vedras entre os dias 8 e 14 de Maio, integrada na "Festa da Juventude 2004".

Nesta exposição móvel sobre a cultura portuguesa contemporânea foram apresentados trabalhos de mais de 50 criadores nacionais e locais, tendo a iniciativa contado também com o envolvimento da sociedade civil torriense (Livraria Index, Da Época-Exposição de Artes Plásticas, Benetton, Transforma AC, Cooperativa de Comunicação e Cultura, Escola Henriques Nogueira e Câmara Municipal).

Após a inauguração da "Voyager" realizou-se no Edifício dos Paços do Concelho uma discussão alargada acerca da cultura portuguesa contemporânea e no dia 13 de Maio, no mesmo local, uma Conferência de Arquitectura subordinada ao tema "Silos Automóveis de Lisboa".

De salientar que a "Voyager 03", visitada em Torres Vedras por 3.432 pessoas (429 visitantes por dia), constitui-se como uma acção de descentralização cultural promovida pela Associação Experimenta em parceria com o Instituto das Artes que conta com o alto patrocínio de Sua excelência o Primeiro-Ministro e da empresa Galp Energia.

Última atualização: 29.01.2019 - 13:15 horas