Venda/Exposição de Natal da “Oficina da Lua Cheia”

29.12.2006

Entre os dias 16 e 23 de Dezembro, foi realizada, no Edifício dos Paços do Concelho, uma venda/exposição de Natal com trabalhos das crianças que frequentam a “Oficina da Lua Cheia”.
Durante aquela semana, foi, assim, possível adquirir fantoches produzidos no âmbito desta Oficina integrada no Programa de Animação daquele espaço, revertendo o valor das vendas para uma instituição de carácter social. Recorde-se que neste Atelier, independente da Programação da Galeria Municipal, pretende-se estimular a imaginação de crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, recorrendo-se, para isso, a diversos tipos de expressões criativas, tais como a pintura, o desenho, a colagem, a modelação e a construção de objectos…
De realçar que as sessões da “ISMOS” já tiveram início. Trata-se de uma Oficina de História da Arte destinada a um público não especializado, mas com interesse e vontade de descobrir a obra de alguns artistas, assim como de aprofundar temas da Arte Moderna. A abordagem aos temas é realizada de forma não linear e não seguidora de um percurso cronológico da História da Arte.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas