Um “mundo” de fantasia mais uma vez na "Grande Festa da Criança"

15.06.2010

Um “mundo” com muita cor, alegria e fantasia foi proporcionado a cerca de 15 mil crianças no âmbito da 21.ª edição da Grande Festa da Criança – Oeste Infantil que decorreu entre os dias 24 e 29 de Maio, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.

A Feira foi o tema do evento que possibilitou a crianças não apenas do concelho de Torres Vedras mas também de outros (como Alenquer, Bombarral, Lourinhã, Mafra, Odivelas e Lisboa) divertirem-se num universo feito à sua medida onde puderam usufruir em dezenas de ateliês interactivos de experiências lúdico-pedagógicas variadas. Neste certame as crianças tiveram oportunidade de conduzir carrinhos de choque, elaborar diversos trabalhos de expressão plástica, escutar contos, montar a cavalo, participar em jogos vários, andar de carrossel, assistir e realizar experiências científicas, visitar uma recriação medieval ou “exercer” alguns ofícios (como calceteiro e cozinheiro).

Esta iniciativa também se constituiu como um ponto de encontro para a comunidade educativa do concelho, tendo envolvido aproximadamente 325 docentes e contado com a presença de mais de 40 entidades relacionadas com a área da educação.

No último dia do certame, este esteve, como já é habitual, aberto à população em geral e às famílias em especial.

A Grande Festa da Criança foi mais uma vez organizada pela Câmara Municipal em colaboração com estabelecimentos de ensino do concelho de carácter público, particular, solidário e profissional.

Publicado: 22.04.2013 - 18:26 horas