Turcifal acolheu a última sessão presencial da corrente edição do Orçamento Participativo

31.05.2022

Imagem da apresentação de propostas em mesas

A Casa do Povo do Turcifal acolheu na noite de ontem, dia 30 de maio, a última sessão de participação presencial da corrente edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal.

Nessa sessão, relativa à freguesia do Turcifal, foram apresentadas 22 propostas, em sete mesas, tendo oito propostas sido presentes a plenário e três aprovadas no mesmo.

Essas três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As três propostas mais votadas foram as seguintes:

Proposta: Passadiço Campo Real/Cadriceira

Proponente: Paula Antunes delega em Francisco Vasconcelos

Proposta: Requalificação de mina e envolvente em Casal Barbas

Proponente: João Santos delega em Vítor Runa

Proposta: Requalificação do parque de merendas da Cadriceira

Proponente: Maria Silva delega em Luis Gomes

Recorde-se que a Câmara Municipal está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pôde apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizaram em todas as freguesias do mesmo até ontem, dia 30 de maio. As propostas para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” devem ser apresentadas hoje, dia 31 de maio, na sessão online que decorre no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:10 horas