Torres Vedras vence prémio Rock in Rio Atitude Sustentável

17.03.2010

A Câmara Municipal de Torres Vedras viu hoje, dia 17, premiado o seu trabalho ao nível do Desenvolvimento Sustentável tendo sido a grande vencedora do Prémio Rock in Rio  - Atitude Sustentável, categoria Câmara Municipais, “batendo” as outras duas nomeadas, a Câmara Municipal de Oeiras e a Câmara Municipal de Cascais.

As três câmaras finalistas, após a sua eleição pelo Conselho de Notáveis, foram sujeitas a votação, tendo sido o público, com cerca de 21 mil votos, a eleger Torres Vedras como a câmara vencedora.

O Prémio foi entregue ao presidente da CM Torres Vedras, Carlos Miguel, numa cerimónia realizada ao final da tarde de hoje no Museu da Electricidade, em Lisboa.

O objectivo do Prémio Rock in Rio Lisboa – Atitude Sustentável foi o de homenagear pessoas e organizações que, pelo seu empenho, se distinguiram na melhoria da qualidade de vida da comunidade. Nesse sentido, o Prof. Doutor João Farinha (FCT/ Universidade Nova de Lisboa) foi a personalidade que nomeou os municípios que se destacaram pelo seu empenho, através de uma actuação consonante com os três pilares do desenvolvimento sustentável (ambiental, social e económico).

Porquê Torres Vedras?

Torres Vedras é um dos municípios precursores em Portugal na promoção do desenvolvimento sustentável e da inclusão dos seus princípios nas políticas e estratégias de desenvolvimento local.

A sua actuação visa responder aos principais desafios e aspirações no âmbito da melhoria da qualidade de vida das populações, tanto ao nível presente quanto futuro.

A atribuição do galardão ECO XXI, desde 2006; a atribuição do galardão QUALITY COAST (que comprova práticas de desenvolvimento sustentável na zona costeira do concelho); a implementação da AGENDA 21 LOCAL; a pareceria na REDE ECOS (energia e construção sustentáveis) e o facto de ser membro da REDE DE MOBILIDADE ELÉCTRICA são apenas alguns pontos que demonstram o forte esforço que a Câmara Municipal de Torres Vedras tem colocado na área que agora se encontra a concurso.

Alguns vídeos explicativos do Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável:

Publicado: 22.04.2013 - 18:25 horas