Torres Vedras tem o seu terceiro “Professor do Mês”

03.02.2015

No âmbito da iniciativa Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 foi eleito o terceiro “Professor do Mês” do concelho.

Após análise das candidaturas recebidas, o júri da mesma nomeou Jaime Filipe Rei, docente de Educação Tecnológica e Tecnologias da Educação e Informação no Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, como “Professor do Mês” de dezembro.

Na respetiva candidatura, apresentada por encarregados de educação e uma associação do concelho, foi destacado o trabalho que desenvolve há já 10 anos como coordenador do Clube de Robótica do referido agrupamento, o qual tem participado com sucesso em dezenas de eventos nacionais e internacionais nas modalidades de Dança-Robótica, Busca e Salvamento e Futebol Robótico. Da atividade deste clube, destaca-se, no ano de 2014, a título de exemplo, o 1.º lugar obtido no Festival Nacional de Robótica realizado em Espinho (na categoria de Busca e Salvamento Júnior) e o conquistado no Campeonato Mundial de Robótica, que teve lugar no Brasil (na categoria de Futebol Robótico). Jaime Rei declara-se um apaixonado pela educação e apesar das dificuldades que as escolas atravessam tem conseguido concretizar os projetos que idealiza. Considera que a iniciativa Professor do Ano, além de divulgar boas práticas na educação, “pode contribuir para a valorização do papel do professor”, numa época em que a educação dos filhos é cada vez mais delegada nas escolas, ao mesmo tempo que lhes são atribuídas mais responsabilidades.

Recorde-se que a iniciativa Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 é dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com o jornal Badaladas, a empresa Servimicro e a Papelaria União.

A apresentação da candidatura a esta iniciativa é efetuada mensalmente e, para participar na mesma, basta que a candidatura seja submetida por três proponentes da comunidade educativa (colegas docentes, alunos, encarregados de educação ou outros elementos) que indiquem um professor que consideram exemplar e inspirador. O candidato tem apenas de aceitar por escrito a nomeação no formulário respetivo, disponível no Portal da Educação de Torres Vedras. Após preenchimento do formulário de candidatura, os proponentes só terão que enviá-lo, em conjunto com uma apresentação ilustrativa dos motivos que a fundamentam, para: professordoanotvedras@gmail.com. Todas as informações sobre o concurso Professor do Ano – Torres Vedras 2014/15 estão disponíveis no referido portal.

Última atualização: 21.05.2020 - 19:38 horas