Torres Vedras sensibilizada para a multimodalidade…

28.09.2015

A multimodalidade foi este ano a temática da Semana Europeia da Mobilidade.

Em Torres Vedras houve um enfoque particular na questão da pedonalidade, tendo a ação mais simbólica nesse âmbito sido o condicionamento à circulação de trânsito automóvel na zona próxima do Convento da Graça durante o Dia Europeu Sem Carros (22 de setembro).

As atividades do Município no âmbito da iniciativa tiveram início no dia 16 com mais um Torres Vedras Night Run, que levou os seus participantes do Largo da República ao centro histórico e ao Bairro de Santo António.

Posteriormente prosseguiram com o passeio pedestre Um Fraco pelos Fortes, em simultâneo com a 10.ª Maratona ATV55; com uma ação de sensibilização na Avenida António Leal d’ Ascenção, para a utilização da Agostinha, destinada a alunos; com aquela primeira ação (no âmbito da qual promotoras identificadas distribuíram um desdobrável que apresentou as distâncias absolutas e tempo gastos entre diferentes serviços em Torres Vedras); tendo chegado ao seu término no dia 26 com a inauguração da ponte dedicada ao modo pedonal e ciclável sobre o Rio Sizandro, a qual liga a zona sul à zona norte da cidade, e que foi construída no âmbito da obra de requalificação da zona do Choupal.

De referir também das iniciativas da Câmara Municipal no âmbito da 14.ª Semana Europeia da Mobilidade algumas medidas permanentes, nomeadamente: a divulgação do mapa com os lugares de estacionamento destinados a portadores de deficiência na cidade de Torres Vedras (disponível neste site); e a elaboração do Plano Municipal de Transportes para o Município.

Opte por uma mobilidade sustentável!

Última atualização: 08.04.2020 - 16:18 horas