Torres Vedras partilha estratégia para a Sustentabilidade

21.09.2015

O Município de Torres Vedras apresentou a sua estratégia integrada para a Sustentabilidade na iniciativa “Caring for Climate e os Desafios da COP21”, que decorreu no passado dia 10 de setembro no Centro para a Excelência e Inovação na Industria da Mobilidade, em Matosinhos

Nesta sessão, uma iniciativa da Rener Living Lab – Rede Portuguesa de Cidades Inteligentes- que contou com a presença da responsável pela área do Clima e Ambiente da Global Compact Network das Nações Unidas e do Embaixador Francês em Portugal, destacou-se o papel das CIDADES no combate às alterações climáticas. Neste sentido, o Município de Torres Vedras partilhou a sua estratégia integrada para a Sustentabilidade, apresentando projetos em curso com contributo para a redução de emissões.

O compromisso “Caring for Climate” visa mobilizar empresas, numa escala global, para a promoção de iniciativas práticas e de informação para prevenir uma crise climática global. Defende-se uma Economia hipocarbónica, eficiente em termos de recursos e resiliente em termos de clima. Em todo o mundo são cerca de 400 as empresas envolvidas.

Última atualização: 08.04.2020 - 17:08 horas