Torres Vedras participou na “IV Conferência Internacional de Bio-Regiões”

10.04.2019

O Município de Torres Vedras esteve representado na “IV Conferência Internacional de Bio-Regiões”, que decorreu no dia 29 de março, na Feira Agro de Braga. Cerca de 100 participantes assistiram a esta conferência, onde também estiveram representados os três territórios portugueses que pertencem à Rede Internacional de Bio-Regiões: Idanha-a-Nova, Alto Tâmega e S. Pedro do Sul.

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, participou na sessão “As Bio Regiões em Portugal”. Na sua intervenção destacou as características próprias do Concelho, totalmente diferentes  das três Bio-Regiões nacionais já existentes, e manifestou o interesse do Município em integrar a Rede Internacional de Bio-Regiões, trabalhando para que as novas gerações venham a ser produtoras e consumidoras de produtos mais saudáveis e mais sustentáveis.

A apresentação de Torres Vedras terminou com a exposição do projeto "Rede de Transferência de BioCantinas", do programa europeu URBACT, que o Município integra enquanto parceiro desde dezembro e que contempla estratégias para a futura integração na Rede Internacional de Bio-Regiões.

Recorde-se que, em novembro, Torres Vedras organizou uma conferência internacional dedicada a este tema, na qual também estiveram presentes os corpos dirigentes da Rede Internacional de Bio-Regiões, bem como um representante de Cilento (Itália), a primeira Bio-Região mundial.

Última atualização: 10.04.2019 - 11:43 horas