Torres Vedras no Salão Internacional do Setor Alimentar e de Bebidas

15.03.2016

O Salão Internacional do Setor Alimentar e de Bebidas (SISAB), que decorreu de 29 de fevereiro a 2 de março no Meo Arena, em Lisboa, constitui uma importante plataforma de negócio no setor ago-alimentar, a maior mostra de empresas, marcas e produtos portugueses para exportação, onde, na sua maioria, os visitantes são agentes económicos internacionais dos cinco continentes.

Foram mais de uma dezena as empresas de Torres Vedras que marcaram presença na feira, onde expuseram os seus produtos e ali realizaram importantes contactos com vista à exportação.

O Município de Torres Vedras esteve representado não só pelas empresas que a título individual participaram, como também através de um desafio lançado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM, que convidou os municípios do Oeste a apresentarem duas empresas de pequena dimensão (micro negócios), mas com potencial exportador. Assim, através da Marca Oeste, o Município de Torres Vedras levou ao SISAB as Onilda’s e as Conservas a Oeste.

As bolachas Onilda´s através da divulgação do património cultural português, onde se inclui o nosso Chafariz dos Canos, levam história, autores, sítios e monumentos e tradições acompanhadas pela degustação de saborosas bolachas artesanais. Por outro lado, as Conservas a Oeste, que numa busca constante de novas receitas e sabores, aproveitam a riqueza agrícola do concelho e dela produzem a uvada e o molho de tomate, de modo artesanal.

No último dia do SISAB, o stand institucional da Marca Oeste foi visitado pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e o Município de Torres Vedras esteve representado pela vice-presidente da câmara municipal, Laura Rodrigues.

De acordo com a Comunidade Intermunicipal do Oeste: “Conscientes da relevância do evento para a promoção e divulgação dos produtos da Região Oeste junto dos melhores compradores internacionais, importadores, distribuidores e grandes cadeias, os municípios do Oeste voltaram a empenhar-se em estabelecer uma rede de parcerias com algumas empresas da Região Oeste e a desenvolver um espaço no recinto para, em colaboração com as empresas, divulgar e promover o que de melhor se faz no Oeste.”

Última atualização: 09.03.2020 - 12:47 horas