Torres Vedras na Rede Piloto da Mobilidade Eléctrica

09.07.2009

Torres Vedras é um dos 21 municípios nacionais que até 2011 terá pontos de recarga/abastecimento para veículos eléctricos.

Para esse efeito foi celebrado um acordo no dia 29 de Junho, no Parque das Nações, em Lisboa.

Torres Vedras é assim um dos municípios que integra a Rede Piloto da Mobilidade Eléctrica nacional, devido à sua densidade populacional, à sua situação geográfica estratégica, ao seu volume de tráfego automóvel e à sua proximidade geográfica com eixos viários estruturais.

De referir, também, que no âmbito daquele acordo a câmara municipal comprometeu-se a criar zonas de estacionamento para veículos eléctricos, a integrar veículos sem emissões poluentes na sua frota e a sensibilizar a população e as entidades locais para a utilização de veículos eléctricos.

Desta forma a câmara municipal dá mais um contributo para a diminuição de emissões de gases poluentes, promovendo igualmente a sustentabilidade no concelho.

Publicado: 22.04.2013 - 18:22 horas