Torres Vedras integra a Rede de Estações de Borboletas Noturnas

25.01.2022

Fotografia de uma borboleta noturna branca e com tons castanhos.

A Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira conta com uma estação de estudo de borboletas noturnas, implementada no passado mês de outubro. Desta forma, Torres Vedras passou a integrar a Rede de Estações de Borboletas Noturnas, um projeto de conservação e divulgação daqueles animais em Portugal.

A estação realiza um inventário das espécies de borboletas noturnas do local, recorrendo a uma amostragem regular para compreender melhor a sua distribuição.

Além da componente científica, são promovidas ações direcionadas à comunidade escolar e à população em geral, com o objetivo de divulgar a diversidade deste grupo de animais e, simultaneamente, alertar para a preservação das espécies e dos habitats.

O projeto, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, irá, ainda, fornecer informação para uma base de dados nacional.

Última atualização: 25.01.2022 - 12:33 horas