Torres Vedras foi a “capital” nacional da ornitologia durante quatro dias

17.12.2014

Torres Vedras recebeu entre os dias 11 e 14 de dezembro o 69.º Campeonato Nacional de Ornitologia.

Neste evento que se realizou a partir do Pavilhão Multiusos foi proporcionado um grande espetáculo de cor e forma, pelas mais de 6.000 aves em concurso (desde canários a exóticos domésticos, passando por aves de fauna europeia ou papagaios africanos e australianos), a que se juntaram outras tantas em exposição.

Nos cerca de 70 stands existentes estiveram também representações de produtos e de equipamentos relacionados com a ornitologia.

Milhares de pessoas de vários locais do país visitaram o evento que foi organizado pela Federação Ornitológica Portuguesa com o apoio da Câmara Municipal.

Neste encontro foram ainda escolhidas as melhores aves para representar Portugal no Campeonato Mundial de Ornitologia que terá lugar no próximo mês na Holanda.

Última atualização: 25.05.2020 - 14:55 horas