Torres Vedras distinguido no “Prémio Concelho mais Acessível”

15.12.2014

Torres Vedras distingue-se em termos nacionais também na área da acessibilidade.

No âmbito do Prémio Concelho mais Acessível 2014 a Câmara Municipal foi nomeada para a categoria “Transportes / Comunicação / Tecnologia” devido à promoção do projeto Porta a Porta, tendo obtido uma menção honrosa no mesmo.

A entrega de distinções da primeira edição deste prémio, dinamizado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, aconteceu no dia 3 de dezembro na Feira Internacional de Lisboa, no âmbito das comemorações nacionais do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Recorde-se que o veículo Porta a Porta entrou em funcionamento em abril do ano transato, a partir de uma necessidade diagnosticada em articulação com o Conselho Local de Ação Social de Torres Vedras, com o objetivo de transportar indivíduos residentes no centro histórico de Torres Vedras com dificuldades de locomoção a equipamentos e serviços públicos essenciais desta cidade. Em setembro de 2013 o âmbito geográfico de atuação do Porta a Porta estendeu-se a toda a área geográfica de Torres Vedras devido a solicitações de pessoas com mobilidade condicionada não residentes naquela zona da cidade para deslocações a serviços essenciais.

De referir ainda que este projeto integra-se no Programa de Ação Torres ao Centro - Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras.

Última atualização: 26.05.2020 - 15:23 horas