Torres Vedras coorganizou de novo encontro intermunicipal de voluntariado

19.05.2016

O II Encontro Intermunicipal de Voluntariado, dedicado ao tema "O Voluntariado em Mudança", realizou-se no dia 12 de maio, no Centro Cultural de Cascais.

Este evento, organizado pelas câmaras municipais de Cascais, Lisboa e Torres Vedras e pela Confederação Portuguesa do Voluntariado, pretendeu ser um espaço de partilha entre bancos locais de voluntariado e organizações promotoras do mesmo, de modo a melhorar a prática do voluntariado ao nível local, em Portugal.

Esta iniciativa contou com 100 participantes, tendo na mesma sido abordadas temáticas como o enquadramento legal do voluntariado: abordagens atuais e novas propostas, tendo por base duas realidades de países diferentes (Espanha e Portugal). O período da tarde caracterizou-se por uma dinâmica participativa, tendo no mesmo sido debatido com os participantes as motivações e transformações do voluntariado.

O III Encontro Intermunicipal de Voluntariado terá lugar, no próximo ano, em Torres Vedras.

Última atualização: 04.02.2020 - 16:20 horas