Torres Vedras acolheu seminário internacional sobre mobilidade elétrica

29.04.2011

Torres Vedras está a ter um papel pioneiro no país no que respeita à introdução da mobilidade elétrica.

Não apenas integrando a MOBI.E (entidade que coordena o programa para a mobilidade elétrica nacional) e consequentemente disponibilizando pontos de carregamento para veículos elétricos, mas também promovendo o debate e a reflexão sobre aquele tipo de mobilidade.

Por essa razão realizou-se no dia 27 de abril, no Edifício dos Paços do Concelho, um seminário internacional sobre mobilidade elétrica.

75 participações foram contabilizadas nesta iniciativa, cujos painéis respetivos tiveram como temáticas: "Mobilidade e Território", "Mobilidade Elétrica na União Europeia", "Inovação e Competitividade nas Cidades" e "Estratégias de Mobilidade nas Cidades do Século XXI".

Este seminário contou com intervenientes nacionais e estrangeiros de relevo, como o secretário de estado da Energia e da Inovação, Carlos Zorrinho, o gestor do projeto de veículos não poluentes da cidade de Estocolmo, Jonas Eriksson, o diretor do projeto MOVELE - Cidade de Madrid, Sergio Fernández, o presidente da EDP Inovação, António Vidigal, o presidente da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa, António Júlio de Almeida, e o reitor da Universidade do Minho, José Mendes.

No decorrer desta ação foi ainda proporcionada a experimentação de automóveis e bicicletas elétricos a partir do Largo de Wellington, em Torres Vedras, no âmbito do "Electric Tour" que a Peugeot e a MOBI.E realizaram no país.

O Seminário Internacional sobre Mobilidade Elétrica foi a segunda e última ação das conferências sobre ambiente e qualidade de vida deste ano, tendo sido organizado pela Câmara Municipal no âmbito de uma candidatura aprovada pela rede CIVITAS, e contado com a parceria da MOBI.E.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 20.05.2020 - 14:55 horas