Terminal Rodoviário provisório de Torres Vedras

01.09.2014

Planta do terminal rodoviário provisório

O novo Terminal Rodoviário de Torres Vedras está a ser instalado no Parque Regional de Exposições. Este terminal tem um caráter provisório e situa-se nas traseiras do pavilhão central deste parque.

A intervenção, que é levada a cabo pela Câmara Municipal, consiste na criação de um parque e cais de embarque para os autocarros (com perímetro delimitado por uma vedação) e de uma zona de paragem de táxis e de TUT's; na implantação de um novo edifício (um pré-fabricado) de apoio ao terminal (com gabinetes, bilheteira, sala de espera, quiosque e outras áreas complementares); e na transformação da arrecadação das instalações sanitárias já existentes num bar de apoio, sendo que o respetivo edifício será reformulado e as mesmas servirão também de apoio ao terminal.

A transferência do Terminal Rodoviário para o Parque Regional de Exposições pretende, por um lado, descongestionar o trânsito na Avenida General Humberto Delgado e no centro de Torres Vedras, sendo que a sua localização perto da Avenida Poente garante uma boa fluidez do tráfico viário que partirá e entrará no mesmo. Por outro, enquadra-se na intervenção de reformulação do estacionamento em Torres Vedras e mais concretamente na aposta em parques periféricos adequados a parqueamentos de longa duração (criando-se, neste caso, um interface de transportes), o que contribuirá para libertar lugares de estacionamento no centro da cidade.

• Área: 8.471,7 m2
  • Custo: Cerca de 350 mil euros