"Tempo de Férias - Páscoa 2017" animou crianças do concelho

18.04.2017

A Câmara Municipal aproveitou a pausa letiva de Páscoa para a realização de mais um programa Tempo de Férias, a sua edição Páscoa 2017, que decorreu entre os dias 5 e 13 de abril, com um total de 139 participações de crianças residentes no concelho ou a frequentarem o 1.º ciclo do ensino básico no mesmo.

Esta edição assentou num programa de atividades diversificado, que incluiu visitas temáticas, uma delas realizada na Azenha de Santa Cruz no âmbito do Dia Nacional dos Moinhos, mas também à Quinta Pedagógica da Caria, ao Vimeiro Clube Aventura e ainda a um hipermercado, o que permitiu reforçar a sensibilização para a importância de hábitos alimentares saudáveis complementados pela prática desportiva.

A costa do concelho foi também visitada por alguns dos pequenos "exploradores" do Tempo de Férias, que na praia de Santa Rita tiveram oportunidade de observar a variedade da flora das dunas e a fauna das poças de maré, atividade dinamizada por dois docentes do Externato de Penafirme, responsáveis pelos conteúdos de um guia de campo do litoral torriense.

Nesta edição do Tempo de Férias houve mais uma vez a colaboração dos serviços educativos do Município, mediante a realização dos mais diversificados ateliês, nomeadamente dos da Biblioteca Municipal, da Galeria Municipal, do Museu Municipal Leonel Trindade, do Centro de Educação Ambiental e do "Quero ser Cientista".

A prática desportiva foi mais uma vez parte essencial da programação do Tempo de Férias por meio de jogos desportivos realizados no pavilhão desportivo do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo e da prática de jogos aquáticos na piscina da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

O Tempo de Férias – Páscoa 2017 terminou no dia 13 de abril com uma divertida sessão de cinema, na qual as crianças participantes tiveram oportunidade de assistir à estreia de “Baby Boss”.

O Tempo de Férias regressará em breve para colorir as férias das crianças do concelho...

Última atualização: 12.03.2019 - 13:27 horas