Teatro-Cine continua a proporcionar actividades diversificadas e de qualidade

22.12.2010

A programação do Teatro-Cine relativa ao último quadrimestre de 2010 chegou ao fim com um conjunto de iniciativas de qualidade.

Na área da música, refira-se o último concerto da Temporada Darcos 010: Timbres. Levado a cabo pelo grupo de música de câmara Ensemble Darcos (que é dirigido por Nuno Côrte-Real), Timbres contou com a participação especial do violinista sueco Johannes Lorstad (chefe de naipe da Real Orquestra Filarmónica de Estocolmo e da Orquestra de Câmara Mahler, duas das mais conceituadas orquestras mundiais) e deu a conhecer obras de Robert Schumann, Manuel de Falla e do referido compositor e maestro torriense (3/12).

Já na área do teatro, o Académico de Torres Vedras apresentou Cidade de Pedra – Antes da Viagem caminhamos sobre pedras (27/11).

No que concerne a tertúlias, o actor Diogo Bento deu continuidade ao ciclo Palavras e Coisas com duas dessas acções: Cenário, adereços e figurinos – entre a criatividade e a obediência à encenação, em que participou José Capela (18/11); e O que é a performance e qual o lugar que ocupa na produção artística nacional?, que teve como convidado Miguel Bonneville (2/12).

Relativamente ao ciclo Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras em parceria com o Teatro-Cine, foram exibidos Bird, Fim do Sonho (25/11) e O meu pé esquerdo (9/12), o que contou com intervenções artísticas da autoria, respectivamente, de José Menezes e da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras.

No que toca ao projecto educativo do Teatro-Cine, refira-se as visitas-guiadas a este equipamento, também dinamizadas pelos serviços do mesmo em parceria com o Académico de Torres Vedras, em que participaram cerca de 150 crianças do 1.º ciclo do ensino básico (29/9, 20/10 e 15/12); e as oficinas De Fio a Pavio (27/11) e Mala dos Segredos (4/12), orientadas, respectivamente, por Inês Barahona e Viviana Henriques.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas