"Surf" tem sido novidade nas atividades municipais de enriquecimento curricular

06.07.2015

Cerca de 90 alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Santa Cruz têm estado desde o transato ano letivo a aprender surf.

Trata-se da mais recente novidade nas atividades de enriquecimento curricular (AEC) proporcionadas pela Câmara Municipal.

Essa atividade faz parte da componente de atividade física e desportiva das mesmas, a qual inclui ainda voleibol (proporcionado nas escolas públicas com 1.º ciclo do ensino básico de Torres Vedras, Barro, Varatojo, Serra da Vila, Fonte Grada, Paúl, Sarge, Matacães, A dos Cunhados, Sobreiro Curvo, Póvoa de Penafirme e Palhagueiras), rugby (proporcionado nas escolas públicas com 1.º ciclo do ensino básico dos Campelos, Outeiro da Cabeça, Vila Facaia, Ramalhal, Monte Redondo, Maxial, Ereira, Ameal e Aldeia Grande) e andebol (proporcionado nas escolas públicas com 1.º ciclo do ensino básico da Ventosa, Runa e Dois Portos).

Paralelamente, os alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade das escolas da rede pública do concelho têm ainda a possibilidade de aprender natação (atividade que abrange atualmente 1560 crianças).

Também para alunos destes últimos anos de escolaridade é proporcionada no âmbito das AEC’s municipais a atividade “Empreender Criança”.

Para além desta oferta, estas atividades incluem ainda inglês (que abrange 3040 alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade), música (que abrange 1560 alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade) e expressão dramática (que abrange 1480 alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade).

A taxa de adesão às AEC´s municipais mantém-se nos 99%.

Última atualização: 15.04.2020 - 14:36 horas