“Static” – 2.º Concurso de Homens-Estátua de Santa Cruz

04.08.2008

Milhares de pessoas passearam pela zona central de Santa Cruz, entre os dias 28 de Julho e 2 de Agosto, para assistir ao “Static”, o 2.º Concurso de Homens-Estátua desta estância balnear.

45 trabalhos foram apresentados no âmbito desta iniciativa, tendo a “No Comments” (trabalho de Sérgio Gomes, oriundo do Seixal) sido atribuído o Prémio Especial do Júri; “O Engraxador de Rua” (trabalho de Elisabete Nóbrega e de Sandra Gomes, oriundas de Almada), “Raya Rente” (trabalho de Susana Mendes, oriunda de S. Domingos de Rana) e “As Parcas” (trabalho de Teodolinda Semedo, de Ana Lopes e de Maria Xavier, oriundas de Lisboa) receberam Menções Honrosas; “O Imperador” (trabalho de Osvaldo Rola, oriundo de Espinho) recebeu o Prémio do Público.

De realçar que entre os dias 30 de Julho e 1 de Agosto este evento teve uma visita “especial”: a do “STATICMAN”, performer português que já inscreveu o seu nome no “Guinness Book of Records” como recordista de imobilidade.

Dinamizar culturalmente o núcleo urbano de Santa Cruz e fomentar a criação na área das artes performativas foram os principais objectivos deste Concurso organizado pela Câmara Municipal e integrado no Programa “Onda de Verão”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:18 horas