Torres Vedras

SMAS acolheram estágio de três técnicos angolanos

11.10.2017

Três técnicos da Empresa de Águas e Saneamento do Uíge (EASU EP) de Angola (dois da área comercial e outro da área técnica) realizaram uma ação de formação nos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) entre os dias 11 e 22 de setembro.

A formação na área comercial foi efetuada no âmbito da implementação da gestão comercial e incidiu particularmente na utilização do programa Aquamatrix (sistema de gestão comercial utlizado pelos SMAS). Os dois formandos acompanharam várias atividades dos SMAS, nomeadamente: atendimento de clientes, elaboração de contratos, recolha de leituras, análise de leituras, emissão de faturas e recebimento de faturas.

Relativamente ao outro técnico, o mesmo acompanhou vários trabalhos em campo, mais concretamente: prolongamentos de rede de abastecimento de água, reparação de roturas de água, execução de ramais domiciliários de água e medições para efeitos de orçamento de ramais domiciliários, tendo ainda verificado vários circuitos de trabalho dentro dos SMAS, desde o pedido do cliente até às respetivas execuções, bem como os materiais utilizados.

De referir ainda que os formandos foram acompanhados por uma técnica da Águas de Portugal Internacional para apoio logístico.