Sete escolas do concelho têm iluminação 100% LED

09.06.2020

Fotografia aérea em que se vê a Escola Básica Padre Francisco Soares.

O sistema de iluminação de sete escolas do concelho de Torres Vedras passou a utilizar, unicamente, lâmpadas LED. A Câmara Municipal de Torres Vedras procedeu à substituição de 2253 lâmpadas fluorescentes T8 por lâmpadas LED nas escolas básicas de Carvoeira, Dois Portos, Monte Redondo, Orjariça, Outeiro da Cabeça, Padre Francisco Soares e Runa.

A potência consumida nas lâmpadas e o consumo de energia serão monitorizados, prevendo-se uma redução anual do consumo de energia de 48.581 KWh, o que corresponderá a uma diminuição anual das emissões de dióxido de carbono (CO2) de 17.926 Kg.

O projeto, que decorre no âmbito do Fundo de Eficiência Energética e Hídrica da Câmara Municipal, resulta de um investimento de cerca de 14 mil euros, cujo retorno se estima alcançar em 2022.

Última atualização: 09.06.2020 - 13:34 horas