Sessões do Orçamento Participativo prosseguiram na UF Campelos e Outeiro da Cabeça

Imagem do momento da intervenção inicial da vereadora Ana Umbelino

A segunda sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo de Torres Vedras, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite de ontem, dia 7 de maio, nas instalações da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Cabeça Gorda.

Nessa sessão, relativa à União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça, em que participaram 42 munícipes, foram apresentadas em seis mesas 17 propostas. Essas propostas deram origem às seis apresentadas em plenário, as quais foram sujeitas a votação (na qual se apuraram 123 votos).

As três propostas mais votadas e que passam à fase de análise técnica são as seguintes:

1.ª proposta

• Título: Padel na freguesia
  • Proponente: Hélder Santos delega em Ricardo Jordão
  • N.º de votos: 32

2.ª proposta (ex aequo com a 3.ª proposta)

• Título: Rampa de acesso à igreja de Nª Srª de Fátima (Cabeça Gorda) e adaptação de wc exterior
  • Proponente: Arlindo Vitorino
  • N.º de votos: 29

3.ª proposta

• Título: Novo parque infantil para a escola 4G Campelos
  • Proponente: Sandra Henriques
  • N.º de votos: 29

A próxima sessão participativa da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras irá realizar-se amanhã, dia 9 de maio, a partir das 20h30, no Centro Educativo da Carvoeira.

De referir também que está a decorrer, igualmente no âmbito da edição de 2024 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, o período para a submissão de propostas à tipologia “Ideia Jovem”. Essas propostas, que terão de ser apresentadas por jovens com idades entre os 14 e os 17 anos e não podem representar um investimento superior a 10.000 euros, devem ser submetidas por via online (no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras).

Já a recolha de propostas para a tipologia de projetos “Supra Freguesia”, no âmbito da corrente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras, acontecerá numa sessão de participação presencial, que terá lugar no dia 20 de junho, no Centro de Artes e Criatividade.

Recorde-se que o Orçamento Participativo de Torres Vedras, que vai na sua oitava edição, é um instrumento de democracia participativa promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, por meio do qual os munícipes têm oportunidade de propor, discutir e eleger projetos a serem concretizados por esta autarquia.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo de Torres Vedras podem ser obtidas no respetivo site.

Última atualização: 10.05.2024 - 10:54 horas